Leticia Bufoni é premiada com mais dois recordes no Guinness World Records

Back

Leticia Bufoni é premiada com mais dois recordes no Guinness World Records

De volta às competições, a atleta recebeu os prêmios durante o X-Games, campeonato no qual a skatista fez história

No último sábado (23), durante o X-Games, o maior campeonato de esportes radicais do mundo, que aconteceu na Califórnia (EUA), uma das maiores skatistas de todos os tempos e uma das principais referências para as mulheres no skate, Leticia Bufoni, cravou novamente seu nome na história do esporte.

A atleta foi premiada com mais dois recordes mundiais no Guinness World Records. O primeiro, foi por ser a skatista com maior número de títulos na categoria feminina de street do X-Games, com 5 títulos conquistados. O segundo, por ser a mulher com o maior número de medalhas no campeonato, somando 12 no total, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

Crédito: Paulo Macedo

Leticia já tinha seu nome marcado no Livro dos Recordes, quando, em 2017, recebeu a honraria por ser a mulher com o maior número de vitórias no ranking mundial de skate da copa do mundo – 4 vitórias consecutivas. Com o ouro conquistado no X-Games em 2021, também na etapa da Califórnia do torneio, a atleta quebrou seu próprio recorde pessoal, ganhando mais uma placa para a sua coleção.

Além do anúncio, a etapa também marcou o retorno de Leticia às competições, que disputou a categoria feminina de skate street, no último domingo (24). Focada em seus projetos pessoais e profissionais, a skatista tem reduzido o número de participações em torneios, para que consiga conciliar todos os seus compromissos. O retorno de Leticia, se deu justo no X-Games, campeonato que marcou ainda mais seu nome na história.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leticia Bufoni (@leticiabufoni)