Real ou virtual? Igor Fraga encara desafios curiosos em jogos de corrida e kart na nova série sobre Gaming Rooms

Back

Real ou virtual? Igor Fraga encara desafios curiosos em jogos de corrida e kart na nova série sobre Gaming Rooms

Em Gaming Cribs, nova série da Red Bull TV, Flakes Power visita os cockpits do piloto e até vai às pistas para um embate real de kart

Dos consoles para o asfalto da vida real. Tricampeão de jogos de corrida, Igor Fraga pisou fundo no acelerador virtual para ultrapassar obstáculos e se tornar um sucesso dentro das pistas, sendo sete vezes campeão de kart no Japão. De tantas conquistas, até virou personagem em um dos jogos de corrida mais jogados do mundo. E, agora, o piloto brasileiro abriu as portas dos ‘boxes’ para revelar os segredos e detalhes do seu local de treinamento na série ‘Gaming Cribs’, disponível gratuitamente pela Red Bull TV, pelo link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e3 . Sob o comando de João ‘Flakes Power’ Sampaio, um dos mais influentes gamers do Brasil, o episódio explora as máquinas de Fraga e promove duelos curiosos até em autódromo.

Dono de dois cockpits super realistas, que contam com volante, acelerador, freio e banco que funcionam exatamente como carros reais, incluindo um sistema de vibração que imita o atrito entre o pneu e o asfalto, Igor começou a sua jornada nos jogos quando tinha apenas três anos de idade. “Meu pai queria me introduzir no kart. Para que eu tivesse uma noção de acelerador, freio e volante, comecei a jogar jogos de corrida, que tinham acabado de ser adaptado para jogar com o volante. Ele fez modificações nas molas do acelerador para que eu sentisse melhor o freio”, conta Igor.

Quando criança, passava os fins de semana no kartódromo e, nos dias de semana, usava o videogame para treinar, embora sua mãe só o deixasse usar o cockpit 1 hora por dia. O atleta conta que a vantagem de aprender antes no simulador é que você já vai chegar na pista muito bem preparado e pronto para explorar seus limites. “Mas a desvantagem é que se usado de maneira incorreta, pode desenvolver certas manias que podem não funcionar muito bem em uma corrida real”, explica.

Gaming Room de Igor ainda possui uma ‘sala de troféus’ e relíquias do seu passado, como roupas, capacetes e uniformes utilizados em eventos especiais. Além de visitar o espaço e experimentar os simuladores, Flakes o desafia para o duelo de Mario Kart, no Nintendo Switch. Em seguida, é a vez de saírem do virtual e irem às pistas: Fraga encara João Sampaio em uma corrida real de kart. “Esse episódio de Gaming Cribs vai ficar marcado. O Igor tem dentro do próprio quarto um cockpit de alta performance, vários prêmios, além de ser um atleta mundialmente reconhecido”, declara Flakes.

Para descobrir quem levou a melhor nessas partidas e conhecer a trajetória e a Gaming Room de Igor Fraga, basta assistir ao 3° episódio de Gaming Cribs, já disponível na Red Bull TV.

GAMING CRIBS:

A série, apresentada por Flakes Power, conta com cinco episódios de 15 minutos, que recebe, a cada capítulo, um convidado especial. Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, foi o primeiro a abrir os detalhes e curiosidades da sua Crib, no episódio de estreia. Em seguida Flakes desbravou a Gaming Room da FURIA, uma das maiores organizações de eSports do Brasil. Agora ele descobre como é ser campeão tanto nos games e na vida real, em sua visita a Igor Fraga, campeão de eSports e de kart.  Nas próximas semanas, Flakes segue explorando os cantinhos gamers de Gabriela Zuski, cosplayer e streamer, e Mount, produtor de conteúdo da FURIA. Os episódios vão ao ar todas às terças-feiras, de forma gratuita.

Eleito um dos 30 jovens mais promissores do Brasil pela Forbes, o gamer, criador de conteúdo e empresário faz sua estreia como apresentador. “A série ficou incrível. Vai agradar todo mundo que é gamer, que gosta de jogar e quem tá querendo montar sua própria gaming room. Trouxemos pessoas de nichos completamente diferentes e é legal ver como cada um tem a sua crib de acordo com suas necessidades. Normalmente essas comunidades não têm conexão. Então é legal entender como elas atuam no cenário, o que eles fazem, onde jogam”, comenta Flakes Power.

Igor Fraga is seen during Gaming Cribs – Brazil Season 1 program in Ipatinga, Brazil on March 23, 2022 // Bruno Terena / Red Bull Content Pool // SI202203290261 // Usage for editorial use only //