Bruna Kajiya é vice-campeã mundial de kitesurfe

Back

Bruna Kajiya é vice-campeã mundial de kitesurfe

Disputada na praia de Taíba (CE), a brasileira leva a medalha de prata no principal campeonato, na categoria freestyle

Na última sexta-feira (11), Bruna Kajiya, uma das maiores referências da história e tricampeã mundial de kitesurfe, se tornou vice-campeã mundial da GKA Kite World Tour 2022, na modalidade freestyle, disputada na praia de Taíba, no Ceará.

A brasileira marcou presença na final em todas as etapas que disputou no ano de 2022: em Salinas Del Rey, na Colômbia – conquistando a medalha de prata; em Neom, na Arábia Saudita – garantindo a 4º colocação; e na mais recente etapa, na praia de Taíba, no Ceará – terminando o tour como a nova vice-campeã mundial de 2022. Bruna chegou ao último evento, ocupando a terceira posição no ranking geral da GKA, organizadora do campeonato mundial da modalidade.

Crédito: @romatsovaphoto

Durante a final, a paulistana teve ótimo desempenho, com uma pontuação de 27.98 (7.47, 7.27, 6.77 e 6.47 como suas melhores notas) e terminou o campeonato como vice-campeã da etapa e também do mundo, ultrapassando Claudia Leon em pontos totais na temporada.

O alto nível de Bruna Kajiya durante o ano lhe rendeu também uma indicação ao prêmio Rider Of The Year na categoria feminina do kitesurfe, destinado aos atletas que mais se destacaram durante a temporada 2021/22, em premiação que aconteceu no mês de junho, na Espanha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BRUNA KAJIYA (@brunakajiya)