Thelminha comemora aniversário celebrando o samba e o Dia da Consciência Negra, em evento em São Paulo

Back

Thelminha comemora aniversário celebrando o samba e o Dia da Consciência Negra, em evento em São Paulo

Sambadela também foi o abre alas de Thelma para o Carnaval de 2023

Créditos: Lethicia Galo

 

Neste domingo (20), a médica e apresentadora Thelma Assis realizou na Audio, em São Paulo, a primeira edição do Sambadela. Thelminha reuniu cerca de 500 personalidades, amigos e influenciadores pretos em sua maioria, em comemoração ao seu aniversário e em celebração ao samba e o Dia da Consciência Negra. O evento partiu do desejo da comunicadora de quebrar o padrão e segregação de eventos elitistas, dando protagonismo a pessoas pretas.

“Esse evento foi feito para homenagear não apenas o samba, mas também a cultura preta e o nosso empoderamento. O Dia da Consciência Negra é uma data muito importante para a nossa luta, então fiquei muito feliz em poder celebrá-la com o Sambadela. Foi uma festa incrivelmente linda e cheia de pessoas queridas. Meu coração se encheu de alegria a cada segundo! O Sambadela nasceu de um sonho que eu carregava desde que saí do BBB: a vontade de trazer para as pessoas algo que quebrasse padrões de eventos elitistas e verdadeiramente lhes reconectasse com a essência inclusiva do samba. Nunca podemos nos esquecer que essa arte nasceu como um movimento de resistência dos nossos antepassados. O samba foi feito pelo povo e para o povo. Por isso, um dos meus maiores objetivos é tornar o Sambadela um evento aberto ao público, e espero que na próxima edição da festa isso seja mais do que realidade”, comemora a médica.

Sendo também o pontapé inicial dos projetos do carnaval de 2023 de Thelminha, o evento foi organizado pela Mynd, a maior agência de cultura digital, música, talentos e mkt de influência do Brasil, na qual ela faz parte do casting, e tem Fátima Pissarra como CEO. Com assinatura da Relações Públicas Val Drummond, a lista de convidados contou com nomes como Cris Vianna, Erika Hilton, Pequena Lo, Daiane dos Santos, Matheus Carrilho, Jessi Alves, João Pedrosa, Valesca Popozuda, entre muitos outros.