Filipe Toledo é homenageado no WSL Awards

Back

Filipe Toledo é homenageado no WSL Awards

O campeão mundial recebeu a taça oficial da WSL; evento aconteceu no Turtle Bay Resort, no Havaí

Na última quinta-feira (26), aconteceu o WSL Awards, um evento organizado pela principal entidade da elite do surf mundial, para premiar os atletas que se destacaram durante a última temporada do circuito mundial de surf. Filipe Toledo, atual campeão da WSL, foi homenageado na cerimônia, que foi realizada no Turtle Bay Resort, no Havaí e contou com cerca de 250 convidados para prestigiar evento.

SAN CLEMENTE, CALIFORNIA – SEPTEMBER 8: Filipe Toledo of Brazil after winning the World Title at the Rip Curl WSL Finals on September 8, 2022 at San Clemente, California. (Photo by Thiago Diz/World Surf League)

A cerimônia, que não acontecia há alguns anos por conta das medidas preventivas em relação ao coronavírus, voltou a acontecer no ano de 2023, mas com uma dimensão e escala menor. O evento costumava ser realizada na Austrália e tinha uma capacidade máxima de 600 pessoas. Mas, o intuito da premiação segue o mesmo, homenagear os atletas que demonstraram excelência em suas respectivas modalidades no ano anterior.

Filipinho, em 2022, teve o melhor ano de sua carreira, com um desempenho brilhante e de resultados incríveis. Ao todo, foram cinco finais disputadas e 2 títulos – Bells Beach e Saquarema -, alcançando a marca de 12 etapas vencidas em seus 10 anos no WCT, coroada ainda com o maior êxito para um surfista, o título da WSL, após bater seu compatriota Ítalo Ferreira na grande final em Trestles, na Califórnia.

Filipe recebeu a taça oficial do título da WSL, que contém o design personalizado com os nomes de todos os campeões anteriores. Além disso, o surfista deixou seu discurso como grande campeão da temporada de 2022.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xportudo (@xportudo)