Finalista em Tóquio, Yndiara Asp inicia trajetória em busca da medalha nas Olimpíadas de Paris em 2024

Back

Finalista em Tóquio, Yndiara Asp inicia trajetória em busca da medalha nas Olimpíadas de Paris em 2024

Vice-campeã brasileira em 2022, skatista estará nos Emirados Árabes para o mundial de skate que contará pontos para a próxima Olimpíada

Entre os dias 5 e 12 de fevereiro começam as disputas da modalidade Park do mundial de skate, que será realizado em Sharjah, nos Emiradora Árabes. Yndiara Asp, uma das principais skatistas do mundo e referência no skate feminino, irá começar a sua trajetória rumo às Olimpíadas de Paris em 2024, visto que o torneio terá chancela de mundial concedida pela World Skate, a federação da modalidade, fazendo com que a competição conte para o ranking classificatório para os próximos Jogos Olímpicos.

 

Finalista nas Olimpíadas de Tóquio, vice-campeã brasileira e campeã do STU National em Recife em 2022, Yndiara Asp tem como sua principal ambição para o ano de 2023, a conquista da vaga em Paris e, consequentemente, realizar o sonho de ser medalhista durante este ciclo Olímpico e marcar ainda mais o seu nome na história do skate feminino.

Estou bastante focada e determinada a conquistar a minha vaga em Paris. Sei que não vai ser fácil, mas estou disposta a enfrentar o que for preciso e dar o meu melhor em cada oportunidade. Tenho treinado bastante com a seleção brasileira, fiz também um intensivo na California com o Cris Mateus, e também treinei nos Emirados Árabes no mês passado para me preparar para esse Mundial. Então, agora é colocar os treinos em prática”, conta a atleta.

No último domingo (05), começaram os treinos para a disputa da modalidade Park, com início das classificatórias femininas marcadas para quarta (08) e as finais sendo disputadas no domingo (12). Somando as duas categorias, Park e Street, o Brasil terá 40 representantes nos Emirados Árabes.