Yndiara Asp é a única brasileira no Top 10 do ranking mundial

Back

Yndiara Asp é a única brasileira no Top 10 do ranking mundial

Após representar o Brasil no mundial nos Emirados Árabes, Yndi é a mais nova skatista a figurar entre as 10 melhores do mundo e larga na frente por vaga brasileira em Paris 2024

No último final de semana aconteceram as finais da modalidade Park do campeonato mundial de skate, disputado nos Emirados Árabes. Yndiara Asp, 25 anos, foi a melhor atleta a representar o Brasil em sua modalidade, se tornando a única a figurar o top 10 do ranking mundial, garantindo a 9ª colocação, e com uma performance de tirar o fôlego na pista em Sharjah.

Crédito: Pablo Vaz

Com o resultado, Yndi garantiu 22.843 pontos no ranking, largando na frente, entre as brasileiras, na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, já que o mundial possui chancela da World Skate, que garante vaga para os melhores colocados de cada país nas Olimpíadas.

Foi um evento lindo, com muitos desafios e várias emoções. Fiquei feliz com o meu desempenho e por ter chegado até aqui. Esse foi um passo importante pela vaga nas Olimpíadas e espero ir ainda melhor nos próximos mundiais para conseguir a minha vaga em Paris”, conta a skatista, que sonha em viver a atmosfera Olímpica novamente. Durante todas as etapas deste mundial a atleta saiu na frente no ranking, representando a bandeira verde e amarela e as mulheres no skate.

A World Skate ainda contará com mais 3 eventos no calendário para a modalidade Park, que irão definir as vagas para Olimpíadas do ano que vem – San Juan, na Argentina, em maio; Roma, na Itália, em outubro e em Sharjah, novamente, nos Emirados Árabes, em janeiro de 2024.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yndiara Asp (@yndiaraasp)