Especialista aponta as tendências de beleza facial que vão bombar em 2023

Back

Especialista aponta as tendências de beleza facial que vão bombar em 2023

Expert em harmonizações faciais, Dr. Daniel Machado revela procedimentos que chegarão com tudo e que serão a febre dos próximos anos.

 Já não é novidade que o mercado de beleza facial está em constante evolução, trazendo avanços nas técnicas e tecnologias e oferecendo para seus consumidores opções inovadoras, tornando o mercado de beleza extremamente aquecido.

De acordo com o Dr. Daniel Machado, especialista com 20 anos de experiência em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e Harmonização Orofacial, 2023 será o ano da Harmonização, e a tendência e os números para os próximos anos são incríveis.  Para as mulheres, o especialista destaca o interesse em traços mais marcantes: “O formato de triângulo invertido ficou para trás e as mulheres focam no formato de trapézio com ângulo de mandíbula mais definido. Sendo utilizado, portanto, o preenchimento com ácido hialurônico na maçã do rosto e na mandíbula. Além disso, o toxina botulínica e preenchimento labial também estão entre os tratamentos mais requisitados por elas”, explica.

A mudança de comportamento em relação ao autocuidado já é uma realidade também para público masculino, que vem ocupando boa parte das agendas das clínicas de estética. Segundo o Dr. Daniel, muitos homens têm recorrido à harmonização facial em busca de um rosto mais harmonioso e assim obtido como resultado um rosto com formato mais quadrado com a mandíbula toda bem proeminente e definida.  “Hoje, os homens representam, em média, 30% dos meus atendimentos. Acredito que a acessibilidade aos tratamentos ajudou nessa popularização. Além disso, a vaidade masculina está em alta, onde eles buscam corrigir traços do envelhecimento ou alguma assimetria, além de se preocuparem mais em estarem bonitos”, destaca.

Diante de tantos benefícios como o efeito rejuvenescedor de forma natural e progressiva, os bioestimuladores de colágeno injetáveis e os equipamentos de ultrassom Micro e Macro Focando também estão bombando para tratamentos preventivos tanto para homens como para mulheres. “Indicado para ser feito a partir de 30 anos, esses procedimentos são usados para prevenir e tratar a flacidez facial e quando associados com ultrassom, seja micro ou macro focado, podemos ainda potencializar os resultados. Essa é uma das melhores opções para prevenção do envelhecimento”, pontuou Daniel Machado.

Outra tendência apontada pelo especialista são os fios faciais tanto para tratamentos preventivos como também para pacientes que precisam reposicionar os tecidos que apresentam leve flacidez e ptose. Embora os fios já venham sendo utilizados com sucesso há algumas décadas, recentemente surgiram opções mais modernas. Segundo o especialista, essa é uma técnica de harmonização mais natural, que permite aumentar a síntese de colágeno, responsável pela firmeza do rosto. Desta forma, evitam que as pessoas percam seus traços e ainda mantém a pele mais jovem.