Filipe Toledo é campeão da etapa de Sunset Beach

Back

ilipe Toledo é campeão da etapa de Sunset Beach

Em uma final eletrizante, o atual campeão mundial bate o americano Griffin Colapinto e conquista seu primeiro título da temporada

Neste domingo (19), Filipe Toledo se sagrou campeão da etapa de Sunset Beach, no Havaí e voltou a figurar o topo da elite do surf novamente, após bater o americano Griffin Colapinto, em uma final de tirar o fôlego do início ao fim. O campeonato marcou o término da perna havaiana do tour e o primeiro título do brasileiro na temporada.

Após vencer dois brasileiros que estavam em alta durante a etapa, Caio Ibelli e João Chianca, com grandes performances, o desafio do atual campeão mundial era o americano, Griffin Colapinto, que sempre costuma dificultar a vida dos brasileiros no circuito, e que estava apresentando uma grande performance durante o evento.

OAHU, HAWAII – FEBRUARY 19: WSL Champion Filipe Toledo of Brazil surfs in the Final at the Hurley Pro Sunset Beach on February 19, 2023 at Oahu, Hawaii. (Photo by Brent Bielmann/World Surf League)

A conquista do título veio na emoção. Com uma série de reviravoltas, Filipe venceu seu adversário pelo placar de 17.74 a 16.10 e confirmou o título nos minutos finais, quando encontrou uma onda espetacular de 9.47, sem dar margens para a uma eventual virada do americano. Com o resultado, Filipe Toledo chegou a incrível marca de 14 títulos em 21 finais disputadas e ocupa a segunda colocação do ranking mundial. Essa foi a primeira vez que ele venceu a etapa de Sunset Beach.

É uma oportunidade incrível surfar no Havaí e vencer o evento, contra mais um adversário que estava em evidência e fazendo um grande campeonato. Eu estava bastante confiante no meu surf e sabia que a hora que tivesse uma oportunidade, eu ia conseguir agarrar. Queria agradecer todas as pessoas que torceram por mim, principalmente meus amigos e minha família que estavam presentes e que deixaram tudo mais leve e fácil”, comentou o surfista. A próxima etapa da WSL será disputa em Peniche, Portugal, entre os dias 08 e 16 de março.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por hurley (@hurley)