Referência mundial em Harmonização Facial conta como construiu um império no mercado da beleza

Back

Referência mundial em Harmonização Facial conta como construiu um império no mercado da beleza

Dr. Daniel Machado é fundador da Faces Brasil, clínica de estética que caminha para se tornar uma rede premium, e que em 2023 pretende faturar R$ 20.000.000,00 com serviços de harmonização facial

Com mais de 20 anos de experiência em Cirurgia, Traumatologia Buco Maxilo Facial e Harmonização Orofacial, Daniel Machado tornou-se referência mundial na realização de harmonizações faciais. Com ampla experiência e conhecimento, hoje o especialista ministra cursos na Harvard Medical School de Boston e no Marc Institute Miami, nos Estados Unidos, além de outros dois cursos na Europa, com residência na Itália e em Portugal.

 Nascido em Santos, litoral de São Paulo, Daniel se interessou pela Odontologia ainda muito jovem. Desde pequeno pedia ao seu odontopediatra, espelhos bucais velhos e outros instrumentos que não eram mais usados para brincar de ser dentista. Essa influência também pode ter partido de seu bisavô, único cirurgião-dentista da família. Aos 17 anos, Daniel Machado ingressou na universidade Metropolitana de Santos e vestia pela primeira vez seu jaleco para as aulas práticas do curso, sendo o mais novo de sua turma.

“Minha dedicação e amor pela profissão trouxe o convite para tornar-me monitor da disciplina de Cirurgia e Traumatologia da universidade. Logo a monitoria se tornou um convite para professor-assistente, cargo que ocupei por cerca de dois anos. Contudo, foi nesse mesmo período que decidi abrir minha primeira clínica, focada em um atendimento personalizado e voltado para a estética do sorriso. Nesse momento, passei a entender que minha especialidade viraria uma verdadeira paixão que se transformou em um empreendimento de sucesso.”, conta o especialista.

Considerado um dos nomes mais respeitados do império no mercado da beleza, Dr. Daniel ingressou no empreendedorismo ao fundar a Pròspere Group, instituto que tem a missão de gerar capacitação científica profissional através de cursos de aperfeiçoamento e treinamento para profissionais da área. Atualmente, a rede é reconhecida por ministrar os melhores cursos de harmonização orofacial do país, em um pacote com mais de 10 cursos no total, e mais de 2 mil alunos por ano, tornando-se referência nacional e internacional.

 Mirando em novas possibilidades e no interesse dos alunos, Daniel Machado também fundou a Pròspere Face, com o propósito de ajudar profissionais a encontrar todos os produtos e acessórios de harmonização em um só lugar, possuindo um portfólio completo com as melhores marcas do mercado, facilitando e solucionando o dia a dia dos profissionais que atuam no segmento.

Além disso, o especialista é o criador da Faces Brasil, clínica de estética especializada em procedimentos faciais como Toxina Botulínica, Preenchimento labial, microagulhamento, fios de PDO, entre outros tratamentos e que caminha para se tornar uma rede premium de clínicas dentro de shopping centers pelo estado de São Paulo.

Com sua expertise ligada ao negócio, o especialista também é diretor da Pròspere Clinic, clínica de Harmonização Orofacial focada em um atendimento personalizado, com estrutura de alto padrão, localizada em Moema, São Paulo.

O plano de expansão de seus negócios para esse ano conta com a abertura de mais de 15 clínicas no Brasil, e com faturamento previsto de R$20.000.000,00