Mynd recebe o certificado “Empresa de Mulher”, da WEConnect International

Back

Mynd recebe o certificado “Empresa de Mulher”, da WEConnect International

Agência possui mais de 60% dos cargos de liderança compostos por mulheres

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, acaba de receber o selo “Empresa de Mulher”, da WEConnect International, única organização no país que oferece essa certificação. O título avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo com o padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais. Na Mynd, elas são maioria e ainda ocupam 60% dos cargos de liderança.

De acordo com a ONU, para muitas mulheres, o empreendedorismo oferece um caminho para o empoderamento econômico. E não só ele, como também a igualdade de gênero dentro das empresas é muito importante para garantir a liberdade financeira. Por isso, cabe à comunidade global colaborar para criar as condições que permitam esse desenvolvimento e avanço.

“Desde que fundei a Mynd, tenho uma preocupação muito grande com a diversidade dentro da empresa. Hoje, 67% dos funcionários são mulheres, de diferentes gerações, raças e crenças. Acredito que, com muita luta, já conquistamos muitos direitos, mas, infelizmente, a desigualdade, a violência e o machismo precisam ser combatidos constantemente. Estou muito feliz por termos sido reconhecidos como uma organização que contribui para o avanço nas questões de gênero”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Na América Latina, já são mais de 205 empresas certificadas com o selo e 3.200 empresas registradas como organizações de mulheres. No Brasil, a WEConnect International atua desde 2015 e também capacita e prepara empresárias para que elas sejam mais competitivas e aumentem suas perspectivas de negócios com grandes multinacionais, através de eventos, rodadas de negócios e uma rede global de empresas de mulheres em mais de 100 países.