Primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja acontece no segundo semestre deste ano

Back

Primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja acontece no segundo semestre deste ano

Realizada pela Mynd, premiação será em Goiânia e reunirá os principais nomes do sertanejo

Marília Mendonça revolucionou a história da música brasileira, foi transgressora, quebrou recordes e até hoje permanece sendo a voz mais reconhecida e escutada no país. Como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça. Programada para acontecer em Goiânia, a premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência e já tem suas principais categorias definidas. O evento, que acontecerá no segundo semestre deste ano, terá em breve as datas divulgadas e já tem confirmada a presença dos maiores nomes do sertanejo.

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, celebrou o fato da premiação ter virado uma realidade: “Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”.

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, será a responsável pela captação e realização do prêmio, que tem como propósito revelar e reconhecer nomes da música sertaneja, além de perpetuar o legado da cantora. “Estamos muito felizes de realizar o primeiro prêmio na história do Brasil totalmente dedicado à música sertaneja. A premiação tem como propósito destacar a importância cultural e transformadora que o gênero tem no país e, na primeira edição, todos os cantores que se apresentarem irão homenagear a Marília, cantando suas músicas e promovendo grandes encontros”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.