Lançamentos de abril – Núcleo Música

Back

O mês de abril foi muito agitado com lançamentos, álbuns e singles que chegaram ao Top 1 no Spotify Brasil.

Confira:

 

Matuê – “Conexões de Máfia” 

 

Matuê lança o aguardado sucesso “Conexões de Máfia” junto ao rapper norte-americano Rich The Kid Colaboração foi gravada em 2021 e prévia conta com mais de 15 milhões de visualizações somados Instagram e Youtube. . Depois de reunir quase 20 mil pessoas em festival criado por ele, Plantão Festival, no último dia 20 em Fortaleza, o cantor expande as fronteiras do trap e lança neste domingo (30) a aguardada música “Conexões de Máfia”, em parceria com o rapper norte-americano Rich the Kid. O lançamento chegou ao Top 1 do Spotify Brasil 

 

Clara x Sofia –  “Bem e Longe de Mim”

 

Depois do sucesso de abrir 5 shows do Coldplay no Brasil, Clara x Sofia lançam single em parceria com Clarissa. “Bem e Longe de Mim” já está disponível nas principais plataformas de streaming.  A música chegou acompanhada de um visualizer disponível no canal do duo no YouTube. 

 

Mc Taya – “Amor Bandido”

 

Desde o lançamento do primeiro EP de sua carreira, em março, MC Taya não para de trazer novidades musicais. Após divulgar 5 novas faixas no EP “Betty”, a cantora e compositora soltou o single “Elas Não Param” com Ana Preta, MC Lianna, Deborah Crespo, MC Lynne, Cris Piza, Rose MC e Livia Cruz e agora disponibiliza mais uma música. A faixa Amor Bandido, em colaboração com Chris MC e DJ Mu540, foi lançada em 2022 apenas no Youtube, mas depois do sucesso e a pedido dos fãs, chega hoje (25) nas principais plataformas digitais. 

 

Karinah 

 

Karinah, uma das principais vozes femininas do samba e do pagode, lançou dia  (28) a sua nova aposta musical com a participação de Xande de Pilares. Intitulada “Prazer de Viver”, a faixa é a segunda a ser revelada do álbum “Aglomerou”, previsto para o dia 19 de maio, e vem acompanhada de um um registro audiovisual no canal oficial da artista no Youtube.

 

Lagum  – “DEPOIS DO FIM”

Lagum lançou, na sexta-feira (14), seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “DEPOIS DO FIM”, o compilado é uma continuidade do EP “FIM”, lançado em 16 de março, e inaugura de vez a nova fase da banda. De forma visceral e lírica, o grupo experimenta métricas, formas e sonoridades antes pouco usadas, como piano, cordas, metais e texturas eletrônicas para compor as diversas camadas das 14 faixas do álbum – uma delas, “Coisa Boa”, está bloqueada e será divulgada posteriormente.

 

Davi Kneip – “Colinho do Vagabundo”

“É Davi Kneip, tá bom?”! O clássico bordão do artista mineiro agora ganhou um ritmo diferente em seu mais recente lançamento. Isso porque Kneip disponibilizou em todas as plataformas musicais o single “Colinho do Vagabundo”, explorando o funk com o piseiro e o brega, em uma música com produção de Ramon no Beat. 

 

Mc Kekel – Arrependida 

 

MC Kekel chega com novidades; desta vez com a faixa “Arrependida”. Disponível nas principais plataformas de streaming, a canção lançada, conta com uma participação de peso, o rapper Nog. O videoclipe, gravado em São Paulo, pode ser visto no canal oficial do artista de funk. 

 

Maellen – “Sequência de Rajadão”

Após sua última aposta musical no forró eletrônico, Maellen chega com o brega funk, trazendo a animação desse estilo que o público gosta. “Sequência do Rajadão” foi lançada nesta sexta (28), e já está disponível em todas as plataformas digitais, acompanhado com um incrível clipe.

 

Zaac – “Remix Mais Uma”

Somando aos hits “Vai Malandra”, “Bola Rebola” e “Desce pro Play (Pa pa pa)”, recentemente Zaac e Anitta lançaram nova parceria, o single “Mais Uma” e o público amou! Mas não para por aí… a música ganhará uma versão remixada pelo JS O Mão de Ouro, o rei do brega funk! 

Alok – “Ready Set Go”

Dia (02) às 13 horas, foi lançado no canal oficial de Alok do YouTube o videoclipe de “Ready Set Go”. A música, que faz parte da trilha do jogo “Honor of Kings”, chegou às plataformas de streaming no começo de abril e agora ganha sua versão audiovisual com elementos reais gravados em estúdio e cenas retiradas do game mais jogado do mundo na categoria MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) mobile. A intenção de Alok foi captar a atmosfera de aventura e mistério evocada pelo jogo e misturá-la ao seu estilo e criatividade como produtor musical.

 

Zaac e Cynthia – “Afetropia”

Cynthia Luz é o principal expoente feminino do rap nacional, com mais de 11 anos de carreira e milhões de plays nas plataformas de música digital. Dona de uma voz marcante, ela agora explora novas sonoridades em “Ponto de Brasa”, parceria de influência pop latina com Zaac, sob a visão do produtor musical uruguaio Cabrera. A faixa, que estreia com clipe oficial, é a primeira amostra do projeto de seis faixas “Afetropia”, da artista, que será lançado neste primeiro semestre, com produção de Cabrera.

 

Alok – “Over Again”

Alok lança seu segundo single internacional de 2023: “Over Again”. A faixa é resultado do trabalho junto ao duo britânico Solardo e, sem dúvidas, fará as pistas de dança do mundo inteiro balançarem, lançado no dia (14).