Matuê lança o aguardado hit “Conexões de Máfia” junto ao rapper americano Rich the Kid

Back

Matuê lança o aguardado hit “Conexões de Máfia” junto ao rapper americano Rich the Kid

A música marca a maior estreia de um artista brasileiro no Spotify, sendo a quarta vez que Matuê atinge o topo da plataforma com seus sucessos

Crédito: Igor Ethur

Colecionando recordes e criando tendência com suas músicas, Matuê quebrou as barreiras do rap se tornando um dos maiores artista do país. Aguardada desde 2021, “Conexões de Máfia” chegou as plataformas digitais no último domingo (30) extrapolando as fronteiras do trap e unindo Matuê e Rich the Kid em uma parceria espetacular, o lançamento conta com um super videoclipe inspirados em filmes icônicos no canal do Youtube da 30PRAUM.

“Conexões de Máfia” é contada através de um grandioso videoclipe, em formato de filme, que apresenta uma história de vingança entre gerações, trazendo reflexões acerca de até onde se vai pela vingança. O material audiovisual é inspirado em filmes icônicos como O Poderoso Chefão, Scarface, Peaky Blinders e Os Intocáveis. O clipe foi dirigido por Fernando Haddad e 30PRAUM e contou com a presença do colorista Sergio Pasqualino, que também trabalhou no filme indicado ao Oscar, Cidade de Deus. 

Com flows únicos e um estilo singular de traduzir suas vivências, a letra de “Conexões de Máfia” permeia assuntos como a vingança cíclica, a luta pelo sucesso e a riqueza, além de abordar temas filosóficos como a natureza do mal e o valor da vida. Matuê twittou em um dos posts de divulgação: “Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas”. Ou seja, a vingança atinge não apenas quem a recebe, mas também quem a pratica.

O videoclipe já soma mais de 5,6 milhões de visualizações no Youtube, no canal da 30PRAUM. “Conexões de Máfia” atingiu mais de 1,8 milhão de plays no Spotify, nas primeiras 24 horas de seu lançamento. O artista também foi destaque com a maior premiére de clipe no Youtube Brasil, com mais de 253 mil pessoas on-line assistindo a estreia do clipe, simultaneamente. O artista também é TOP 1 no Spotify em Portugal e está atualmente na posição #37 na versão Global.

A união de Matuê e Rich the Kid em “Conexões de Máfia” marca um momento histórico para a cena do trap, em que um dos maiores artistas do Brasil e maior representante do gênero se uniu ao astro internacional para lançar um super hit e quebrar diversos recordes, reafirmando a força do rap no país.

Vale lembrar que a prévia da música alcançou mais de15 milhões de visualizações e o trailer do videoclipe bateu mais de 6 milhões de views apenas no Instagram de Matuê.  O artista já ultrapassou mais de 3 bilhões de reproduções em todo seu catálogo musical do Spotify, mantendo-se como o artista de Hip Hop/Rap mais escutado na plataforma. Matuê também se tornou o único artista de seu gênero a alcançar 10 músicas com mais de 100 milhões de streams em 2023.