Isabeli Fontana dá detalhes de sua quarentena

Back

Isabeli Fontana dá detalhes de sua quarentena

Modelo revela as atividades que tem feito durante o isolamento e conta estar ouvindo muito as músicas do marido 

 

O isolamento social está sendo um grande desafio para a maioria das pessoas. Desde as dificuldades econômicas geradas pela medida que visa salvar vidas, até as angústias e anseios criados pela mente por conta do distanciamento, é preciso muita paciência e resiliência para superar este difícil momento.

Neste cenário, a supermodelo e atriz brasiliera, Isabeli Fontana tem buscado diferentes maneiras de ocupar seu tempo. Recentemente, Isabeli promoveu um sorteio de um vestido como forma de atividade solidária. A ação foi desenvolvida pela modelo em conjunto a marca mineira Fátima Scofield. O resultado foi divulgado em uma live no Instagram da grife no final de junho. O projeto teve como objetivo arrecadar fundos que foram revertidos para o Asilo Irmão Joaquim, instituição centenária sem fins lucrativos, construída para cuidar de idosos carentes, em Florianópolis. Toda a ação foi auxiliada pelo projeto #cozinhaentreamigos, do diretor de casting Ruy Furtado.

Além de ocupar a quarentena com investidas beneficentes, Isabeli conta também as atividades casuais que vem praticando durante isolamento. Uma das saídas foi maratonar uma série que estava no radar desde o ano passado: “Estou assistindo à série ‘Explicando a Mente’. Ela é do ano passado, mas apenas agora com a quarentena consegui tempo para assistir. Tem episódios sobre memória, sonho, meditação, ansiedade… especialistas e leigos apresentam seus pontos de vistas sobre o que estudaram ou vivenciaram. É um mergulho dentro das nossas sinapses”.

Além do programa, outra forma de passar o tempo e ampliar os conhecimento tem sido a leitura da obra The Energy Codes, da Dra Sue Morter. “É um livro que está sempre comigo. Ela é médica e tem uma abordagem mais global e humanizada do processo terapêutico, propondo técnicas para acessarmos a nossa criatividade e melhorar nossa saúde por meio dos neuro-circuitos que aumentam a frequência vibracional celular. Parece complexo, mas é simples quando praticamos e começamos a sentir os resultados”, conta.

Ficar em casa pode muitas vezes ser uma prova de fogo e uma boa forma de driblar isso é escutando uma boa música. Tendo um marido músico, a supermodelo não surpreendeu ao confessar que ama escutar as canções de Di Ferrero: “Ouço muitos mantras e, claro, as músicas do Di. Inclusive ele lançou um clipe que participo, Desculpa’”. A canção em questão foi lançada pelo vocalista do grupo NX Zero no dia dos namorados, e contou com a presença ilustre da top, em uma atuação romântica e divertida entre os dois.

Por fim, Isabeli revela acompanhar de perto o trabalho do Dr. Joe Dispenza, um neurocientista norte-americano que se notabilizou por explorar como as pessoas podem utilizar as recentes descobertas da neurociência e física quântica, além da meditação, para curar doenças e melhorar o bem estar.

“Ele tem um frase que sempre reflito: ‘cuidado com o que você foca porque é lá que a sua energia vai estar’. No que estamos focando ultimamente?”, refletiu a modelo.