Giovanna Lancellotti conta como tem ocupado o tempo durante a quarentena

Back

Giovanna Lancellotti conta como tem ocupado o tempo durante a quarentena

Atriz revela desde as séries que vem acompanhando, o livro de cabeceira, a música que não sai da playlist, além dos conteúdos que consome durante o isolamento

 

Permanecer em casa na maior parte do tempo para evitar a disseminação do vírus tem sido um desafio para muitas pessoas. A pandemia do novo coronavírus impôs algumas obrigações como o isolamento social, que é fundamental para salvar vidas e evitar as consequências em relação ao Covid-19. Neste contexto, encontrar atividades que ocupem nosso tempo tem se mostrado mais uma dificuldade desta nova realidade que vivemos.

Para driblar esse obstáculo, a atriz Giovanna Lacellotti vem buscando ocupar seu tempo de diversas formas nesta quarentena, inclusive se engajando em ações solidárias. Em junho, a artista participou do projeto #VozesNegrasImportam, emprestando suas redes sociais durante dois dias para a ocupação da ativista negra e empreendedora, Deh Bastos, criadora da página Criando Crianças Pretas. O objetivo da ação foi ceder seu espaço e visibilidade digitais, ampliando assim a voz do movimento e permitindo que questões sociais importantes sejam trazidas para novos públicos, aumentando desta maneira a rede de informações a respeito da causa negra.

No âmbito profissional, Giovanna integrou a nova campanha da DLK Modas, que lançou a coleção Happiness com um conceito voltado para a diversidade da beleza feminina.

Já em relação aos hobbies para passar o tempo, a atriz diz que tem sido bastante eclética, principalmente na música.

“Todos os tipos de música. Nessa quarentena ja fui de sertanejo à MPB. Mas uma coisa que nunca sai da minha playlist é John Mayer”, conta.

Além da música, é comum recorrermos à TV. Com a artista não é diferente, e ela revela que já maratonou diversas séries: “Já assisti mais de 25 séries só nesse isolamento! Mas minha maior dica para o momento é Littles Fires Everywere, um lançamento da Amazon com discursos muito interessantes e é muito presente o ‘racismo velado’ da personagem da Reese em suas falas e atitudes. Vale a pena conferir”.

Devido aos acontecimentos recentes que movimentaram o ativismo relacionado às causas sociais, em especial ao movimento negro, Lancellotti decidiu se aprofundar no tema, recorrendo à leitura como fonte de informação: “Bom, o livro que estou terminando de ler agora é o da Angela Davis – mulheres, raça e classe. Devido aos últimos acontecimentos eu resolvi tentar entender ainda mais sobre o assunto. O livro tem como tema principal o racismo e sexismo”.

Além do entretenimento, a atriz faz questão de buscar nas redes sociais informação de qualidade, e procurar consumir conteúdos de diferentes fontes. Para isso, segue diferentes perfis e figuras que procuram trazer assuntos relevantes e questões importantes para os usuários que os acompanham. “Eu gosto muito dos perfis ‘Quebrando O Tabu’, ‘Mídia Ninja’, e acompanho a Deh Bastos (cofundadora do perfil Criando Crianças Pretas) e a Gabriela Prioli”.