Renata Kuerten doa roupas de seu closet em ação solidária

Back

Renata Kuerten doa roupas de seu closet em ação solidária

Top e apresentadora abriu o guarda roupas e destinou peças à ONG Mulheres do Paraisópolis e à campanha #BazarAoVivoPelaVida

 

A top model e apresentadora Renata Kuerten decidiu se movimentar de forma solidária nesta quarentena. Após recentemente comentar os hobbies e dar dicas de séries e filmes para maratonar durante o isolamento, Renata resolveu revisitar seu closet para realizar a doação de algumas peças. Os artigos selecionados serão destinados à ONG Mulheres do Paraisópolis e à campanha #BazarAoVivoPelaVida, encabeçada por Enzo Celulari e que tem como objetivo principal arrecadar fundos para fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde).

Além disso, Renata teve mais uma ideia de cunho social, e pensou em criar um editorial incentivando a educação sustentável na moda. Misturando peças de brechós com outras de seu acervo, a apresentadora acredita no menos é mais:

A intenção é mostrar a usabilidade das roupas contra a visão efêmera que algumas pessoas têm da moda. Uma mesma peça pode ganhar novas vidas, novas produções diversas vezes e em várias pessoas. O legal é aprender a renovar, recriar e reutilizar. Claro que existe um mercado têxtil que necessita do novo, mas acho que aos poucos estamos percebendo que no lugar da quantidade damos preferência a durabilidade das roupas”, diz Renata.

 

Fotos: Danylo Vasconcellos

Make: Kalinka Esteves

Produção: Karol Vasconcelos

O brechó escolhido para a ação é o Clorent, uma iniciativa independente que visa incentivar o consumo consciente de roupas. Acesse o site e conheça mais https://www.clorent.com.br.

 

Sobre o Clorent

Quem nunca pegou emprestado a roupa de uma amiga ou nunca quis fazer um dinheirinho extra pra dar aquele apoio? O Clorent oferece um espaço pra aluguel de roupas. Pode ser aquela blusinha que todas as suas amigas pegam emprestada, aquele vestido que você usou uma vez e tá parado no armário ou qualquer outro item que você quiser.