Bianca Rinaldi dá dicas de gastronomia em São Paulo

Back

Bianca Rinaldi dá dicas de gastronomia em São Paulo

Quer saber quais os restaurantes preferidos da atriz na cidade? Confira aqui com a gente

 

Durante a quarentena o mundo precisou se adaptar ao que hoje em dia vem sendo chamado de ‘novo normal’. Dentre as diferentes mudanças que temos vivido ao longo do período de isolamento, uma das mais radicais foi o fechamento das portas dos restaurantes, em paralelo com a necessidade de se alimentar em casa.

Aos poucos, o comércio tem passado a respirar melhor e, por conta de leve melhora no índices do sistema de saúde, muitos estabelecimentos tem tido a oportunidade de reabrir suas portas, respeitando às orientações de higiene e saúde e se adaptando à novas práticas.

Nesse contexto, Bianca Rinaldi revelou recentemente contou quais são os seus cinco restaurantes prediletos situados na cidade de São Paulo. Recentemente, a novela Escrava Isaura da qual Bianca foi protagonista, encerrou a reprise da trama na Rede Record, e a atriz avaliou a importância da obra em sua carreira. Agora, a artista traz dicas para quem ama um bom prato de comida e reside ou irá visitar num futuro próximo (assim esperamos) a “terra da garoa”. Veja aqui:

Pizzaria Camelo (@pizzariacamelo)

Quem nunca ouviu falar no nome da Pizzaria Camelo? A casa nasceu em 1957, e é um clássico da capital paulista. Também com unidades presentes no Rio de Janeiro, o local conta com um menu recheado de opções, além das pizzas, como o famoso strogonoff. Bianca conta que os seus sabores favoritos são: muçarela e calabresa. “É a melhor pizza de São Paulo. A massa é bem fina e a qualidade dos produtos é excelente”, acrescenta. As entregas são realizadas via Rappi.

Rua Eng. Edgar Egídio de Souza, 98 – Higienópolis (confira outros endereços no site deles)/ Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, de sextas e sábados, das 18h à 1h/ Telefone: (11) 3822 5050.

 

Tartuferia San Paolo (@tartuferiaoficial)

Para os amantes da gastronomia italiana, anotem essa dica! A Tartuferia San Paolo traz uma das especialidades do país para a sua casa, as famosas trufas. Criado em 2014, o local oferece produtos e receitas à base de trufas italianas- branca ou negra, em lascas, em conserva e in natura. Dividido entre restaurante e empório de especiarias, a trufa está presente em quase todo o menu. Massas, peixes, carnes, mel e muito mais. Bianca comenta que gosta do aroma e sabor das trufas, e como o restaurante sabe elaborar a iguaria de forma gostosa e delicada. Além disso, a atriz ama a grande variedade de pratos e o ambiente aconchegante do local. O delivery é realizado pelo aplicativo iFood.

Al. Lorena, 1906- Jardim Paulista e Rua Oscar Freire, 155- Jardim Paulista (confira outros endereços no site deles)/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 17h/Telefone: (11) 3831 8072 ou (11) 3459 4889.

 

Joakin’s (@joakinsoficial)

Não pode faltar um bom burger! Uma das lanchonetes mais antigas da cidade, criada em 1965, é também uma das favoritas de Bianca. O Joakin’s conta um cardápio variado, com diversas opções de lanches e acompanhamentos. A dica da atriz é o Cheese Salada – 120 gramas de carne, queijo, alface, tomate verde e a maionese da casa. Eles também têm opções para os vegetarianos, com o Veggie Kin’s, que leva hambúrguer de cogumelos. Para os dias mais frios, a atriz comenta que ama pedir o chocolate quente com marshmallow. Vale a pena conferir! As encomendas são feitas pelo iFood, site ou telefone da casa: (11) 3168-0030.

Rua Joaquim Floriano, 163 – Itaim Bibi/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 15h e das 19h às 22h/ Telefone:(11) 3168 0030.

 

Jardim de Napoli (@jardimdenapoli)

O Jardim de Napoli é um dos italianos mais tradicionais de São Paulo. Aberto em 1949, por Toninho Buonerba, a casa reproduz os clássicos da cozinha italiana com ingredientes frescos, que seguem a tradição do país. A fama do local fica por conta do suculento Polpettone à Parmegiana – 350 gramas de carne moída, recheado com muçarela, empanado com farinha de rosca especial, coberto com molho de tomate e parmesão. O prato está disponível em dois tamanhos: pequeno e grande. Para acompanhar, vale a pena pedir uma boa massa do menu. A atriz ama a comida e o ambiente familiar da cantina. Os pedidos são retirados no site do restaurante ou pelos telefones: (11) 3668-8383 e (11) 3666-3022.

Rua Martinico Prado, 463 – Vila Buarque/ Horário de Funcionamento Delivery: de segunda a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h/ Telefone: (11) 3668 8383.

 

Grão Fino (@graofino)

Um restaurante preocupado com a saúde e com o bem-estar dos seus clientes, essa é a filosofia que a casa Grão Fino carrega. Com uma cozinha totalmente funcional, com produtos naturais, leites vegetais, alimentos frescos- preferencialmente sazonais- e pratos sem glúten e lactose. Desde deliciosos pães até saborosas sobremesas, como o bolo de coco com abacaxi. Bianca comenta que não adianta nada ser funcional e natural se a receita não for saborosa, é justamente por isso que ela gosta do restaurante. Segundo a atriz, todos os pratos são deliciosos e empratados de forma bonita e delicada.
“É o típico lugar onde eu comeria todos os dias, do café da manhã ao jantar”, afirma Bianca. O delivery é realizado pelo Rappi ou WhatsApp: (11) 95216-4625.

Rua Pedroso de Alvarenga, 672- Itaim Bibi/ Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 7h às 20h, de quinta e sexta, das 7h às 22h, de sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 19h /Telefone: (11) 3078 6062.