Babu Santana fala sobre projetos profissionais e planos para o futuro

Back

Babu Santana fala sobre projetos profissionais e planos para o futuro

Ator voltará às novelas em “Salve-se quem puder” e irá interpretar o ex-pugilista Maguila em longa metragem

 

A quarentena do ator e músico Babu Santana tem sido produtiva e também agitada num sentido mais engajado. Após lançar a música Morrão, ao lado do beatmaker Papatinho e do rapper L7NNON, o ator participou de entrevistas abordando diversos assuntos, como por exemplo a preocupação pela condição dos negros, que se tornaram mais vulneráveis após a pandemia de Covid-19 se espalhar pelo Brasil. O artista também esteve presente em uma live com o El País, abordando o racismo e importância do diálogo na luta contra o preconceito.

Recentemente, o ator falou um pouco mais sobre seus projetos profissionais nesta quarentena. Babu, que está prestes a voltar às novelas como o policial federal Nanico em Salve-se quem puder, também está envolvido no em um projeto de um longa metragem em que irá atuar representando o ex-pugilista Maguila, protagonista do filme:

“Meu parceiro no projeto é o produtor Josmar Bueno Júnior. A gente já está há algum tempo tentando levantar recursos para fazer uma justa homenagem a esse homem maravilhoso, um herói brasileiro. Acho que ele sofreu um dos maiores preconceitos quando tratamos de racismo estrutural. Quando falo do Maguila, as pessoas falam que ele era burro, que era isso, que era aquilo. Ele era preto e nordestino, conseguiu trilhar um caminho brilhante. Quando me chamaram para interpretá-lo, eu fiquei muito feliz. Sempre fui fã”, conta Babu Santana.

Além destas frentes, o artista também segue ativo em seu canal oficial no YouTube, para onde tem frequentemente gravado vídeos para os diversos quadros que criou na plataforma. No último deles, entrevistou o ator, antor e comediante Sérgio Loroza, no 15º episódio do Fechado com Paizão. Confira:

 

O ator também comentou sobre sua vida financeira, relembrando dificuldades do passado e agradecendo a mudança de patamar que o sucesso profissional tem lhe proporcionado: “Nesse tempo todo me falavam: ‘Você tem que guardar grana’. Mas que grana? Que grana você vai guardar sendo um preto periférico. Muitas das vezes eu não tinha dinheiro nem para passar o mês. Hoje eu já vislumbro uma possibilidade de guardar. Tenho a chance de me programar para investir. Mas vou ter que entender tudo primeiro. Estou aprendendo. Lembrei de umas conversas que tive com o Pyong  sobre investimento em Bolsa”.

Hoje Babu aluga um imóvel na Ilha da Gigoia, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, diz planejar realizar o sonho de comprar uma casa própria no futuro. Atualmente morando com a namorada, o artista deixa as coisas acontecerem naturalmente e ainda não faz planos de casamento.

“Estamos deixando rolar. Ela tinha a vida dela em São Paulo. Veio para o Rio atendendo a um pedido meu de ajuda, porque eu ia ficar um período fora de casa, no “BBB”. É uma pessoa da minha máxima confiança. Depois que chegou, começou a pandemia. Até agora, não é recomendável que fique indo e vindo. Em princípio, é uma questão prática (eles morarem juntos), mas está sendo muito prazeroso, óbvio. A gente tem que viver o hoje, disse Babu, que namora há três anos com Tatiane Melo.

Pai de Carlinhos, Laura e Piná, de relacionamentos anteriores, o ator diz que novos filhos não são uma prioridade, mas que tudo pode acontecer: “Eu acho que, por enquanto, não está nos planos. Vontade sempre vai existir, mas o mundo está tão louco. Se a minha vida continuar tendo essa amplitude, esse crescimento, posso até mudar minhas ideias. Vendo o Babu que no início do ano passado estava ferrado, penso que não. Creio que preciso dar mais atenção aos três que já tenho”, contou, revelando ainda que a relação com as ex-mulheres é amistosa: “A relação tem que ser tranquila. A gente quando é pai e mãe tem uma responsabilidade grande. Foi muito legal e essencial para a maturidade entender a necessidade dos nossos filhos de verem nossa união. Não só com a mãe da Piná, como com a mãe do Carlinhos e da Laura. O marido da Bárbara, o Jorge, é um cara fundamental na criação dos meus filhos mais velhos. É bacana, gostoso. Está sempre todo mundo perto. A vitória de um é a vitória de todos. Estaremos eternamente ligados. Nosso tesouro são eles”.